Confie no Plano de Deus

"Jesus amava Marta, a irmã dela e Lázaro." (João 11:5)


Quando Maria e Marta informaram a Jesus que Lázaro estava doente, elas esperavam que seu irmão se recuperasse assim que a mensagem chegasse a Jesus. Mas isso não aconteceu. E em vez de vir imediatamente, Jesus intencionalmente esperou por mais dois dias. Quando ele chegou a Betânia, Lázaro estava morto havia já quatro dias.
Como Maria e Marta, talvez você tenha alguma necessidade posta diante do Senhor e tenha recebido uma resposta que não era exatamente a que esperava. Como conclusão então, você acha que Deus não lhe ama. Mas, e se Deus tiver um plano diferente do seu? Isaías nos diz: "'Pois os meus pensamentos não são os pensamentos de vocês, nem os seus caminhos são os meus caminhos', declara o Senhor. 'Assim como os céus são mais altos do que a terra, também os meus caminhos são mais altos do que os seus caminhos e os meus pensamentos mais altos do que os seus pensamentos.'" (Isaías 55:8-9)
Marta e Maria disseram: "Senhor, aquele a quem amas está doente" (João 11:3). A palavra "amor", nesse caso, pode ser traduzida como "amor fraternal", que fala de amor que um amigo tem por outro.
Jesus disse: "Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna." (João 3:16). Nesse caso, "amor" fala de um amor de sacrifício, de agonia, de amar uma pessoa profundamente. E é assim que Jesus amava Lázaro, Maria e Marta.
Maria e Marta só pensavam em amizade, enquanto Jesus pensava em amor de sacrifício. Elas pensavam em seu conforto imediato, enquanto Jesus pensava em benefício eterno. Eles queriam uma cura, enquanto Jesus queria uma ressurreição. Jesus queria fazer muito mais do que elas poderiam pedir ou imaginar. Ele os amava com um amor muito mais profundo.

E Ele também nos ama com esse mesmo amor

  

 "Não me envergonho do evangelho,  porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê..."  Rm. 1:16

 

A VIDA É UMA VIAGEM DE TREM

A vida não passa de uma viagem de trem, cheia de embarques e desembarques, alguns acidentes, agradáveis surpresas em muitos embarques e grandes tristezas em alguns desembarques.

Quando nascemos, entramos nesse magnífico trem e nos deparamos com algumas pessoas, que julgamos, estarão sempre nessa viagem conosco, nossos pais.

Infelizmente isso não é verdade, em alguma estação eles descerão e nos deixarão órfãos do seu carinho, amizade e companhia insubstituível. Isso porém não nos impedirá que durante o percurso, pessoas que se tornarão muito especiais para nós, embarquem. Chegam nossos irmãos, amigos, filhos e amores inesquecíveis!

Muitas pessoas embarcarão nesse trem apenas a passeio, outras encontrarão no seu trajeto somente tristezas e ainda outras circularão por ele prontos a ajudar quem precise.

Vários dos viajantes quando desembarcam deixam saudades eternas, outros tantos quando desocupam seu assento, ninguém nem sequer percebe.

Curioso é constatar que alguns passageiros que se tornam tão caros para nós, acomodam-se em vagões diferentes dos nossos, portanto somos obrigados a fazer esse trajeto separados deles, o que não nos impede é claro que possamos ir ao seu encontro. No entanto, infelizmente, jamais poderemos sentar ao seu lado, pois já haverá alguém ocupando aquele assento.

Não importa, é assim a viagem, cheia de atropelos, sonhos, fantasias, esperas, despedidas, porém, jamais, retornos. Façamos essa viagem então, da melhor maneira possível, tentando nos relacionar bem com os outros passageiros, procurando em cada um deles o que tiverem de melhor, lembrando sempre que em algum momento eles poderão fraquejar e precisaremos entender, porque provavelmente também fraquejaremos e com certeza haverá alguém que nos acudirá com seu carinho e sua atenção.

O grande mistério afinal é que nunca saberemos em qual parada desceremos muito menos nossos companheiros de viagem, nem mesmo aquele que está sentado ao nosso lado. Eu fico pensando se quando descer desse trem sentirei saudades. Acredito que sim, me separar de muitas amizades que fiz será no mínimo doloroso, deixar meus filhos continuarem a viagem sozinhos será muito triste com certeza... mas me agarro na esperança que em algum momento
estarei na estação principal e com grande emoção os verei chegar. Estarão provavelmente com uma bagagem que não possuíam quando embarcaram e o que me deixará mais feliz será ter a certeza que de alguma forma eu fui uma grande colaboradora para que ela tenha crescido e se tornado valiosa.

Amigos, façamos com que a nossa estada nesse trem seja tranquila, que tenha valido a pena e que quando chegar a hora de desembarcarmos o nosso lugar vazio traga saudades e boas recordações para aqueles que prosseguirem a viagem.

 

Mensagem 04

A NATUREZA É SÁBIA

 

Um homem, fazendo um passeio no parque, encontrou um casulo de uma borboleta.

Como tinha curiosidade para ver como a borboleta se desenvolveria, levou o casulo para casa.

Um dia, o homem notou que um  pequeno buraco apareceu no casulo.

Ele sentou e ficou observando a pequena borboleta, que por horas, fazia muita força, tentando sair do pequeno buraquinho.

Então, depois de algum tempo, a pequena borboleta cessou sua luta para sair, demonstrando que aquele ponto era o máximo onde ela conseguiria ir.

Vendo a dificuldade da pobre criatura, ele resolveu ajudá-la.

Pegou uma tesoura e cortou fora parte do casulo que faltava para que todo o corpo da borboleta saísse, e a libertou.

A borboleta, recebendo esta ajuda extra, saiu fácil do restante do casulo.

O homem notou que o corpo da borboleta estava inchado e muito pequeno e suas asas trêmulas.

Ele continuou a observar a borboleta, pois esperava que a qualquer momento as asas ficassem grandes, se expandiriam para suportar o peso do corpo, e com tempo o mesmo desincharia.

O que ele esperava não aconteceu.

Ao invés disso, a borboleta ficou mutilada para o resto de sua existência e nunca voou.

O que aquele homem, na sua inocência e cuidado não entendeu, foi que o processo da agonia de sair do casulo, para a borboleta, era necessário.

Passar por aquele buraquinho foi a maneira que Deus fez para que através dos movimentos, a borboleta exercitasse a passagem de fluidos pelo seu corpo ainda imaturo, ficando pronta para voar e alcançar a liberdade fora do casulo.

Algumas vezes este mesmo processo de agonia é o que exatamente nós estamos precisando em nossas vidas.

Se Deus permitisse que nós passássemos nossa vida sem obstáculos, ficaríamos aleijados como a borboleta.

 

NÓS NÃO SERÍAMOS FORTES O SUFICIENTE E NUNCA PODERÍAMOS VIVER UMA VIDA NORMAL E DEFENSIVA!

(autor desconhecido)

 

___________________________________________________________________________________

Mensagem 03

Onde estar Deus? no céu? na terra? no mar? ou será que está vagando po ai? sem destino, sem lugar para fixar morada, no meio daqueles que passam fome, frio, não tem um teto para morar? ou será que ele está escondido dentro de templos bonitos, luxuosos? pensando bem! Deus pode estar em muitos lugares, só que o lugar que ele gostaria de estar, e talvez esteja, é no seu coração. Lembre-se que Deus é onipotente, onisciente e onipresente, ele pode estar em muitos lugares ao mesmo tempo, não importa onde ele esteja agora, com certeza onde ele estiver estará olhando por você.

Osmar Castelari.

___________________________________________________________________________________

Mensagem 02

"Viva o hoje intensamente para que você amanhã possa lembrar do hoje com saudades"

Osmar Castelari.

___________________________________________________________________________________

Mensagem 01

AMAR NÃO É FACIL
Se amar fosse fácil, não haveria tanta gente amando mal, nem tanta gente mal-amada.
Se amar fosse fácil, não haveria tanta fome, nem tantas guerras, nem gente sem sobrenome.
Se amar fosse fácil, não haveria crianças nas ruas sem ter ninguém, nem haveria orfanatos, porque as famílias serenas adotariam mais filhos, nem filhos mal concebidos, nem esposas mal-amadas, nem mixês, nem prostitutas. E nunca ninguém negaria o que jurou num altar, nem haveria divórcio, nem desquite, jamais...
Se amar fosse tão fácil, não haveria assaltantes e as mulheres gestantes não tirariam seu feto, nem haveria assassinos, nem preços exorbitantes, nem os que ganham demais, nem os que ganham de menos.

Se amar fosse tão fácil nem soldados haveria, pois ninguém agrediria, no máximo ajudariam no combate ao cão feroz. Mas o amor é sentimento que depende de um 'eu quero', seguido de um 'eu espero'; e a vontade é rebelde, o homem, um egoísta que maximiza seu 'eu' . Por isso, o amor é difícil.

Jesus Cristo não brincava quando nos mandou amar. E quando morreu, amando, deu a suprema lição. Não se ama por ser fácil, ama-se porque é preciso!
   (Pe. José Fernandes de Oliveira - Pe. Zezinho, scj)